sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O que aconteceu com o AMOR?



Todo excesso é perigoso!

Há algum tempo me ponho a pensar nos excessos e, é comum afirmarmos com certeza matemática que o "excesso comete males", quando nos referimos a comida, ingestão de bebida alcoólica, entre outros tantos males. Todavia um dos excessos que não temos coragem de admitir é aquele relacionado a "religiosidade", sabe no mundo de hoje temos visto muitos absurdos sendo cometidos em "nome de Deus", ou qualquer outro nome que lhe queiramos atribuir, você dúvida?

Explosão de homens bomba no Oriente Médio, matança de cristãos no oriente, atentados, intolerância racial, religiosa e discriminação por rejeição sexual mundo afora, quando me refiro ao acolhimento dos direitos dos homossexuais.

Sabe me ponho a refletir que a mensagem do Evangelho é o amor! Jesus mandou que nos amassemos uns aos outros, penso que independentemente de qualquer convicção, dogma ou certeza bíblica que tenhamos em relação a salvação, princípios de fé, justificação e perdão de pecados, todos eles passam pelo respeito e amor ao próximo. Me preocupa muito quando o discurso do ódio tem mais força do que aquele do amor.

Entendo que a igreja tenha e, concordo que as deva manter, afinal para que serviria o sal se não para "dar sabor e conservar"; no entanto o discurso do ódio, da intolerância, do confronto tem sido o motivador de algo que se chama "Boas Novas", porque agredir se podemos amar, porque confrontar se podemos propagar, não é nossa a responsabilidade da "conversão" é papel do Espírito Santo o convencimento do "pecado e do juízo" (João 16:5-11), nosso, este sim, nosso é o propagar, anunciar, testemunhar as Boas Novas de que um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu e o Seu Nome é Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz e que Ele veio trazer luz aqueles que estavam em densas trevas (Isaías 9 e Mateus 4:16).

Na sua passagem terrena Jesus nunca desrespeitou, agrediu ou confrontou ninguém, Deus não precisa de advogados para defendê-lo! Deus precisa de testemunhas que divulguem a sua bondade e o amor com que nos amou, dando aquilo que de mais precioso possuía, JESUS, simplesmente por nos AMAR, sim ele nos ama, porque desejou nos amar.

Você já tentou por em prática o AMOR? Se não eu te convido a praticá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário