sábado, 8 de dezembro de 2012

As marcas do chamado - Terceira Parte (Atitudes radicais)

Seguindo a direção que tivemos de falar acerca do chamado de Deus para as nossas vidas, falaremos das atitudes que devemos tomar quando sabemos que fomos chamados.

No Texto base de 1 Reis 19:19 vemos a história do profeta Elias e do seu sucessor Eliseu, ainda no versículo 20, vemos que ao lançar o seu manto sobre o jovem Eliseu, que se encontrava trabalhando com seu pai, este imediatamente compreendendo o que lhe havia feito o profeta, pediu-lhe apenas um momento para se ajustar a essa nova condição.

Claro que com isto não estou querendo dizer que todos devam largar emprego, estudos e sua vida no geral para atender ao serviço de Deus para cada qual, mas certamente o fato de sabermos que temos parte no projeto de Deus para a humanidade nos leva a pratica de atos que nos movem radicalmente a esta condição.

Creio firmemente que a preparação seja o primeiro passo radical a ser tomado, um curso teológico, um curso secular, aprender novas línguas, envolver-se com pessoas, tentar entender com elas pensam e o que precisam, são exemplos daquilo que podemos fazer para atender ao projetor do Criador.

Sabe as vezes pensamos que Deus requererá toda a nossa vida, todo o nosso tempo, que devemos largar pai, mãe, filhos, empregos, sonhos, mas nos esquecemos de uma coisa no Livro do apóstolo Tiago ele nos diz que o caráter de Deus é bondade, Nele não há mal. Então, podemos ter certeza de que nada que nos entristeça ou que venha, ainda que aparentemente tirar a nossa alegria seja algo que promova Deus.

Todavia não há como compreender que um que foi chamado permaneça da forma forma, inerte, esperando a "porta de entrada no chamado", já ouvi muitos que esperam o cumprimento da promessa, eu mesmo por muito tempo achei que como mágica seria promovido. Mas hoje percebo que por esta porta "eu é que entro", ninguém senão Deus a abre.

Então decidi abrir este espaço, o qual nos ajuda a alcançar mais de 18 nações diferentes em línguas que nem sei, pessoas que talvez nunca as veja pessoalmente, mas que sei tem sido atingidas pelo sopro do Espírito. Tenho ajudado um projeto social belíssimo na cidade de Jaboatão dos Guararapes, que cuida de crianças com deficiência mental, tenho procurado ser um bom esposo, excelente profissional e o mais humano que posso, mesmo com todos os meus defeitos.

Não espere os homens, hoje mesmo você pode ser um agente de Deus. 

Dos pequenos começos Deus te honrará aos grandes sucessos.  

Alguém em algum lugar agora espera por você, então mova-se radicalmente e diga sim Senhor eu vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário