domingo, 2 de dezembro de 2012

As Marcas do chamado: Segunda marca SINAL DA CHAMADA.


O segundo traço que nos diferencia quando somos chamados por Deus é o fato de que, chega o momento de verdadeiramente algo nos acontecer e, a partir deste instante, quer queiramos ou não, sabemos que não seremos mais como antes. 

Este é justamente o momento da chamada, porque sei que muitos ouvem falar sobre “ter uma missão de vida”, ou mesmo se perguntam: “mas para que nasci mesmo?”, “o que vim fazer aqui?”, alguns até suspeitam de que algo na vida os motiva, o que chamamos de “o grande trabalho da minha vida”.

Certamente todos aqueles que creem em Deus e são guiados pelo Seu Espírito são movidos pelo amor à cruz de Cristo, gratos a Ele por tão grande amor, mas chega o momento da nossa vida que aquilo que queríamos saber é revelado. Eliseu passou por isso quando o profeta Elias jogou o manto sobre ele, é bem verdade ele até poderia suspeitar ou mesmo ansiar algo que movesse a sua existência diária, como que uma razão de ser, o porque de existirmos.

Quero deixar claro , como já anunciamos Cristo é a razão, mas todos somos marcados por Deus para realizar algo específico e particular, não existem clones, não existem cópias cada qual é particularmente chamado de um modo específico a realizar algo impar.

Sabe se você ainda não experimentou, deseje ardentemente e se você já vivenciou sabe bem do que estou falando, o momento em que Deus põe em você uma marca, um traço distintivo te chamando para o serviço para o qual Ele quer te confiar, te mostrando o real sentido de ser da tua vida.

Mas lembre o serviço sempre exaltará a Trindade, por meio do Espírito Santo e o mais importante: Deus quer pessoas. Lindos templos podem aparecer, fama, dinheiro, prestigio, ótimas oportunidades de viver em um ambiente melhor, conhecer gente legal, mas o interesse de Deus não é promover a sua prosperidade particular, apenas, ela sempre será uma consequência do primordial, as pessoas que você alcançará no Seu nome, o livro de João 3:16 já nos sinaliza que o Seu amor foi tão extraordinariamente grande pelas pessoas que habitam a terra que Ele deu o Seu Filho Único como presente para nossa salvação eterna.

Deus quer gente, seres humanos como eu e você que a partir do conhecimento desta grande graça, poderão também reconhecer o seu chamado e, com isto procurar atingir mais pessoas, esta é uma corrente que não pode ser quebrada.

O desejo ardente do chamado é sermos suas testemunhas, sermos dispenseiros Seus, para uma obra de amor, alcançar aqueles que ainda não possuem o sentindo da vida, aqueles que ainda não conseguiram alcançar da vida o seu rela significado, o propósito dos dons, o mover, a unção, a graça, o Espírito será sempre exaltar ao Pai, por meio do Filho atingindo pessoas que Dele precisam, sempre.

O mundo espera por você, então não perca tempo Ele já lançou sobre você o Seu manto, não dá mais para se enganar, Ele distinguiu você e em você o sentido da tua vida “amar pessoas” e demonstrar para elas o quanto Ele nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário