domingo, 8 de maio de 2011

IGREJA TRIUNFANTE*


Nesta obra Kenneth Hagin destaca a razão de porque muitos crentes serem dominados e impedidos de viverem e desfrutarem a vontade de Deus, pelo diabo. Ele inicia o livro apontando sobre a origem do diabo e dos demônios que estaria, provavelmente entre os versículos 1 e 2 de Gênesis capítulo primeiro, todavia ele alerta que isto não é ou não deve ser levantado como dogma, posto que a Palavra não traz inteira clareza sobre um possível reino pré-adâmico.
Ele divide a igreja em três tipos Triunfante, batalhadora e derrotada, sendo a primeira a igreja consciente de que é mais que vencedora com Cristo e que se encontra assentada com Ele nos lugares celestiais, a segunda é aquela que ainda não possui essa consciência descrita em Efésios 1:3 e 2:6, a terceira seria a parte da igreja que nada conhece a este respeito e vive uma vida de mendicância espiritual, esperando a sua redenção apenas na vida vindoura.
O reverendo Hagin aponta ainda a classificação dos demônios em hierarquias: hostes espirituais da maldade, príncipes das trevas, potestades e principados que vivem no céu atmosférico, acima de nós, baseando seus estudos nos relatos de Paulo sobre os três céus e no livro de Efésios 6:12, cada tipo de demônio tem uma espécie de função e domínio, todavia sobre os salvos em Cristo o diabo nada pode fazer, isto quando esses possuem consciência da sua vitória conquistada na cruz. Ele dá o exemplo de uma ministra da Palavra que deixou as preocupações e maus pensamentos provenientes do diabo inundarem a sua mente, não a renovando pela Palavra de Deus essa chegou a ficar louca, o que alerta é possível que o diabo chegue a dominar um crente se ele permite que o inimigo o controle.
Para explicar esse fato ele aduz também a respeito da divisão do homem em espírito (sua essência), alma (intelecto, emoções) e corpo (habitação do verdadeiro eu), explicando que a salvação é do espírito, que o corpo só será resgatado na volta de Cristo, portanto devemos dominá-lo e quanto a alma precisamos renová-la pela leitura da Palavra de Deus, enxertando a Palavra em nossas vidas para podermos desfrutar das promessas de vitória de Cristo (Colossenses 2:15).
Sendo assim a nossa verdadeira batalha é a da fé, mantendo firme a nossa confissão nas promessas de Deus em Sua Palavra e somente assim poderemos de fato ser mais que vencedores em todas as coisas.

*baseado na obra de Kenneth Hagin . A Igreja Triunfante - Rhema Editorial

Um comentário:

  1. Esse livro pe muito esclarecedor, sugiro a todos a sua leitura para melhoria de sua qualidade de vida enquanto cristão e igreja de Jesus

    ResponderExcluir