sábado, 23 de abril de 2011

SEGUINDO O PLANO DE DEUS*

Neste livro o reverendo Kenneth Hagin trata principalmente do tema “temos uma carreira a correr”, abrindo a obra com o texto de Hebreus 12:1, falando da necessidade de corrermos com perseverança a carreira ou chamado ou plano individual de Deus para cada cristão, falando que é imprescindível para tanto que saibamos lidar com os nossos sentimentos, emoções, sabendo que estamos e devemos crescer espiritualmente, que devemos nos submeter a vontade de Deus para nossas vidas por meio da oração de entrega ou consagração, onde devemos estar sempre procurando a Sua vontade e não a nossa. Exemplifica-nos Jesus no Getsêmani entregando-se ao cumprimento da vontade de Deus em detrimento a sua própria.
Fala que tempos de preparação não é tempo perdido, posto que há um tempo para preparar-se, adequar-se, aprender a lidar com o chamado (na verdade há um tempo antes disto de descoberta do chamado, que algumas vezes pode ser integral, como saber de fato qual o seu chamado ministerial, por exemplo, mas geralmente ainda assim o irmão Hagin afirma que Deus aos poucos vai revelando, muitas vezes passo a passo o seu plano e propósito para o homem, caos contrário talvez não suportássemos sabê-lo de uma só vez). Ele relaciona a importância de manter-se fervoroso no espírito, cheio do Espírito Santo e da Palavra de Deus, dispondo ainda que o estar constantemente submisso à vontade de Deus é imprescindível, ainda que aparentemente não queiramos de inicio devemos estar prontos a obedecer, nunca desprezando ou deixando de lado as ordens do Senhor.
Fala ainda da importância de “treinarmos o nosso espírito” a ser sensível a voz mansa e suave do nosso espírito, mantendo a consciência que é a voz do nosso espírito, no qual o Espírito Santo certamente dará suas instruções da parte do Senhor em relação a carreira e ao chamado. Ser guiado pelo Espírito (Rm 8:14), então é condição sine qua non para que possamos obter êxito na nossa caminhada cristã, sobretudo em relação ao chamado do Senhor. Treinando o nosso espírito vamos fugir das situações perigosas de sermos guiados por nossas emoções, aparência e circunstâncias que tanto impedem o crescimento do cristão em sua caminhada.
Por fim atesta “servir a Deus não é despesa é lucro”, asseverando que, certamente, há um preço, todavia este não é caro.
*Baseado no livro Seguindo o Plano de Deus - Kenneth Hagin - Graça Editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário