sábado, 9 de abril de 2011

“TEMPO DE PREPARAÇÃO NÃO É TEMPO PERDIDO!” - Parte 1

Desde a minha conversão eu tenho ouvido essa frase. A muitos causa estranheza, em outros verdadeiros calafrios e até aborrecimentos. Perguntamos sempre quando estarei pronto? Quando acaba o treinamento? As respostas estão todas na Palavra de Deus, senão vejamos o que diz a Carta de Paulo aos Efésios 4:13 “Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Verdadeiramente o treinamento ou esse "tempo de treinamento" perdurará a vida inteira, ou melhor enquanto estivermos aqui nesta terra. Todavia não será o mesmo treinamento sempre, posto que ninguém passa a vida inteira sendo treinado a fazer as mesmas coisas.

O treinamento se refere ao podermos viver a vida diária desfrutando do melhor de Deus para nossas vidas, como também obedecendo o Seu “ide”. Estar em constante treinamento é a marca de um cristão comprometido com a vontade de Jesus, posto que Ele mesmo deu o exemplo, sendo em tudo treinado, e  o melhor aprovado em tudo também.

Deseje então ser treinado por Deus, para que lhe sobrevenha o resultado predito por Cristo na parábola do sábio construtor descrita no livro de Mateus 7:24-27"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." O treinamento te dará base sólida para sobreviver no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário