domingo, 10 de abril de 2011

PREGAÇÃO CULTO ESCOLA DOMINICAL IEVV BOA VIAGEM

Hoje pela manhã preguei a Palavra na Igreja Verbo da Vida de Boa Viagem, o texto base da ministração foi Genêsis 12:1-3 que fala da história de Abrão, que recebeu promessas da parte de Deus que mudaram não apenas a sua própria vida, mas a vida de todas as gerações que vieram após ele.

Deus mudou a natureza deste homem. Ele não foi apenas abençoado ele se tornou uma bênção de fato, e o tema da ministração foi sobre o crescimento que Deus deseja que tenhamos nas  nossas vidas espirituais para que possamos avançar para as coisas excelentes. Crescer significa poder usar e viver coisas que somente os adultos fazem. Existem coisas novas que Deus deseja nos dar, todavia,  só desfrutaremos quando, de fato, crescermos no Senhor.

Não apenas fomos abençoados com o crente Abraão, mas de fato a mesma bênção que o alcançou hoje está sobre nós, vejamos o texto de Gálatas 3:14 "para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos pela fé o Espírito prometido". Para crescer é preciso também manter a boa consciência ou como Paulo fala o bom depósito, ou ainda a nossa confissão com perseverança, posto que a consciência de justiça e das promessas bíblicas farão de nós pessoas maduras em Cristo.

Deus me mostrou tendas sendo alargadas, como que pessoas fincavam estacas para alargar as tendas. É tempo de crescimento nas nossas vidas, inclusive para alcançar outras pessoas e como o crente Abraão fazer benditas todas as famílias da terra.

No final houve um grande mover do Espírito de Deus renovando promessas e unções nas vidas dos presentes, pela manifestação dos dons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário