sábado, 22 de outubro de 2011

Não desista, avance!

A pós modernidade nos traz uma nova realidade de mundo, os conceitos estabelecidos não são mais aceitos, podemos ver isso claramente nas mudanças que abalam o mundo que conhecemos, os ricos estão em crise, o mundo vive uma crise financeira, crise política, e muito mais vive uma crise moral.
Cada vez mais o que importa são os números, os índices financeiros, os indicativos da bolsa e das moedas, a perspectiva mundial é "avance sobre os outros, salve-se a você mesmo! Os outros deixem que se virem..." esta tem sido, de fato a mensagem que temos recebido, parece que ninguém mais se importa com o outro.
Sabe, nós podemos aceitar esta realidade e a temos aceitado, quando nos entristecemos, quando olhamos para as pessoas e não percebemos as suas necessidades, quando o sofrimento do outro não mais nos interessa, senão o que eu faço por mim, como posso ser melhor, ganhar mais, chegar lá.
Todavia, existem preceitos e valores eternos que regem este mundo e que tem sido esquecidos, os quais tem motivado e causado a sua decadência moral, e, também financeira. A Bíblia relata princípios que se seguidos podem mudar a nossa vida.
Importa que sejamos crentes em Deus para que possamos vencer os obstáculos do dia a dia, más notícias, e coisas assim não devem orientar a nossa vida, mais de uma vez a Palavra de Deus nos adverte a vivermos pela nossa fé e, em Hebreus 11 o autor da Carta nos ensina que essa fé, é firme fundamento e convicção do que não existe, mas como se já fosse real. 
Viver assim é viver crendo em Deus, amando as pessoas, doando um pouco de nós mesmos aos outros, seja em bens, tempo, atenção, cuidado com o próximo, Jesus mesmo nos ensinou que é possível viver doando ao outro um pouco de nós mesmos.
Não seja guiado pela aparência do mundo ou pelas notícias de fora, dentro de você há um poder maior, alguém que pode te direcionar a um nível maior de vida, que nos eleva a vivermos não apenas esperando coisas deste tempo presente, mais, sobretudo plantando aqui para colher no que virá, o céu. coisa terrível é achar que viveremos apenas por aqui, devemos construir o nosso aqui, pensando no que viveremos depois que sairmos da terra.
Assim, queridos e queridas eu os convido a fazer de Jesus o Senhor da tua vida, e com isso saber que mais do que esse mundo tem, é o amor de Deus que foi derramado, por graça, mediante fé no teu coração, para ter e ser maior e melhor do que esse mundo possa te oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário