quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Cutting", há cura!

Hoje pela manhã vi na televisão o que se anunciava ser uma nova “mania” entre os jovens e adolescentes que chamam de “cutting”, que corresponde a prática de mutilações no próprio corpo, a fim de por meio do sofrimento físico tentar esconder outros sofrimentos de cunho emocional. Foram mostrados vários casos de pessoas que sofrem deste problema de ordem psicológica, causados também por variações de humor.
Sensibilizou-me o depoimento de uma jovem que se dizia “incurável”, assim como o são alcoólicos e dependentes químicos, nas suas palavras. Todavia o que eu quero aqui relatar é que há solução para esse tipo de situação, a Bíblia é clara a esse respeito, quando relata depoimento do próprio Jesus falando sobre o sofrimento humano.
Talvez, por causa do avanço nos estudos e, da divulgação das informações, hoje tenhamos acesso explicado a esse tipo de informação, mas se pararmos para analisar, historicamente, esse tipo de relato era comum em civilizações antigas, e se nos devotarmos ao estudo da Palavra de Deus veremos que Deus pai sempre se importou com o sofrimento humano, importou-se tanto que deu-nos a Cristo (João 3:16), de tanto que Ele amou o mundo.
Jesus se importa com o sofrimento e com aquilo que abala as emoções humanas, mais de uma vez a Bíblia fala de “paz”, “tranqüilidade”, “descanso”, para aqueles que escolhem ser tratados por Ele.
Eu te porto boas notícias Jesus ama você e essa não é uma frase de efeito ou jargão, mas é a verdade, Ele deseja aliviar tuas dores, para que você não precise mais sofrer, nem causar dores físicas para esquecer de outras de natureza emocional, Ele é o alívio verdadeiro e real para tuas fragilidades.
Deixe-se ser tratado por Ele, “A minha paz vos dou, não a paz do mundo, mas a minha paz que excede todo o entendimento”, “Eu sou o caminho”, “venham a mim os que estão cansados e sobrecarregados (sofrimentos, angústias) e Eu vos aliviarei”, essas e outras tantas palavras de socorro foram proferidas por Jesus para nós.
Acredite Ele ama você e Ele é a cura para a sua vida: o que inclui corpo, emoções e espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário