segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O caminho se faz entre o alvo e a seta (uma lição de fé)


Nunca concordei muito com essa história de que as coisas são fáceis e que você crendo em Deus tudo chega aos seus pés.


Acredito sim que Deus nos favorece em algumas situações, posto que a sua graça primeiramente nos capacita a conseguir e suportar aquilo que normalmente na nossa própria força não poderíamos fazê-lo, mas sinceramente como diz uma canção: "o caminho se faz entre o alvo e a seta"...

Acredito no esforço e na persistência, na perseverança que devemos ter naquilo que move a nossa ação de fé, crer não é algo abstrato como muitos pensam, posto que a palavra de Deus nos diz em Hebreus 11 que a fé é a firme convicção de coisas que não existindo passam a existir, desta feita pode-se concluir que a fé é algo concreto, posto que no momento que você usa a sua intelecção para crer e ousa fazê-lo, expressando com seus lábios a convicção do seu coração desta feita, embora lhe pareça algo abstrato, na verdade você está concretizando uma ação, que tão logo seja perfeita manifestará aquilo que se creu e falou.

Quem crê não fica parado, quem crê se movimenta, corre atrás, insiste e persiste seja na sua ação cotidiana, seja naquilo que indiretamente não pareça estar ligado ao ato de fé, mas que redundará na concretização deste.

A este ponto dou-vos um exemplo: alguém crê num bom emprego, e ora a Deus, crê nisso como algo que se pode concretizar por meio Dele e sua Graça e, logo em seguida ousa começar a falar que vai conseguir o emprego. No entanto muitos param por ai e pensam receber correto? Errado. 

A fé vai além merece um esforço em obras, neste caso essa pessoa continua a estudar, procurar fazer um curso de algo que lhe acrescente enquanto pessoa, em termos de conhecimento, sei lá uma língua estrangeira, por exemplo, "supostamente aparece-lhe alguém daquele país que a pessoa está estudando a língua" (alguém vai chamar de sorte eu digo que é o momento da manifestação do que se creu firmemente), e precisa de alguém que fale a língua para lhe oferecer um bom emprego, você estava crendo e fazendo algo certo, isto redundará em algo que Deus pode utilizar para realizar o seu desejo.

A vida passa por um continuo aperfeiçoamento de quem somos e o que fazemos, para aquilo que desejamos se realizar, lembre-se Deus pode e quer fazer, mas Ele precisa de uma atitude sua também, lembra da música? Entre o alvo (aquilo que se quer) e a seta (onde se começou) existe um caminho a ser construído, seja forte e não desista " a sua fé movida por ações correspondentes o conduzirá ao seu sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário