quarta-feira, 4 de julho de 2012

E Deus continua perguntando "onde você está?"

bc88c75e0cc0de1073dd3f51c9de565c.jpg (560×384)

Hoje assistindo o programa andar com fé no canal GNT percebi o quanto as pessoas valorizam a fé, a respeitam e de alguma forma querem explicar a sua carência por algo ou alguém a quem chamam de Deus, Jeová, Iemanjá, Oxum, Buda, Maria... de fato me pus a pensar a respeito e veio a meu coração o propósito original da criação “façamos o homem a nossa imagem e semelhança” Livro do Genesis 1:26-27, mais adiante conseguimos vislumbrar o propósito maior da criação, E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim” Livro do Gênesis 3:8. Deus criou o homem e a mulher para ter comunhão conosco, Ele se interessa por nós, não foi a toa que enviou o Seu único Filho para vir a terra recuperar a comunhão perdida no Éden, Ele não se conformou em ficar distante de nós. Então posso concluir que essa “fé”, que se materializa na necessidade de atribuir a algo ou alguém o desejo de ser conhecido, reconhecido, responder perguntas do tipo “quem sou? Para onde vou?” só serão respondidas quando percebemos que o Espírito do Homem tem um espaço do tamanho da presença de Cristo, afinal a Palavra de Deus nos afirma que Ele é o reconciliador, Ele não apontou um caminho. Ele disse: Eu sou o caminho, Eu sou a verdade. Por isso hoje eu apenas tenho a dizer a você que Ele continua passeando pela viração do dia buscando manter a comunhão contigo, assim como chamou a Adão e a Eva hoje Ele te chama e você o que vai lhe responder?
A saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário