sábado, 4 de junho de 2011

O PODER DA VISÃO


A palavra VISÃO significa: um dos cinco sentidos que permite aos seres vivos dotados de órgãos adequados aprimorarem a percepção do mundo. Deus tem uma visão para o homem, a Bíblia relata no livro de Provérbios 29:18 que Sem “visão” o povo se corrompe, a palavra visão em grego na Palavra possui três formas oftalmos (visão comum), óptica (visão mais ampliada) e theoria (a maior visão que se pode representar dentro do idioma). Comumente as palavras PROFECIA e VISÃO são associadas principalmente no Velho Testamento. De alguma forma as profecias ou visões que Deus estabelecia aos antigos era uma forma de os fazer saber a sua vontade.
Gosto muito do Livro de Habacuque 2:2 porque ele relata que Deus o mandou escrever a sua “visão” para que ainda aquele que passasse correndo ou apressado a visse e saiba que Ele vai cumprir as suas promessas. A vida moderna nos tem tirado o tempo, nos impulsiona a tomar rápidas decisões, a vivermos estressados e cansados de tantos afazeres e preocupações, sempre anciosos de alguma forma pelo que há de vir, sobre o que devemos fazer, como será a nossa vida? Como vamos resolver isto? São perguntas frequentes no dia a dia. Mas queridos não esqueçamos que Deus ainda tem um visão para nós. O livro do apóstolo João na sua terceira Carta, versículo 2 e seguintes traz a visão de Deus para o homem “que estejamos bem”, no Livro de Jeremias 29:11 mais uma vez Deus traduz ao profeta a sua visão “pensamentos de paz tenho a vosso respeito para vos dar o fim que desejais”.
Os pensamentos ou visão de Deus para o homem é tranqüilidade, paz, sucesso, conquistas, saúde, alegria, satisfação, segurança, preservação. Ele só deseja que nós venhamos a estabelecer a sua visão como sendo nossa visão, justamente como diz Provérbios 29:18, o que nos tem enfraquecido é justamente a falta da visão de Deus para nós. Jesus Cristo é a exata manifestação de Deus encarnado, a Bíblia relata que Jesus veio para promover paz, para nos anunciar que o Reino ou visão de Deus para o homem é paz e alegria no Espírito Santo, a vontade de Deus é perfeita e não acrescenta dores, e Ele deseja o sucesso da tua vida, somente creia nisto.
Alimente-se destas verdade e veja o Poder da Visão do Todo Poderoso na tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário