quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qual a sua marca?

Cada vez mais os jovens e adolescentes tem sido impulsionados pela a buscar a beleza do exterior em detrimento dos valores interiores, assim o apego a "marcas" ou grifes de celular, ou roupa tem impulsionado o valor do "ter" em detrimento ao "ser".
 
Não há problema nenhum em ter essas coisas, o problema está quando essas coisas começam a afetar a sua vida de uma maneira que venha limitar ou privar o restante de sua vida, no sentido de que a ausência de objetos de "marca" impeça o jovem ou adolescente de ser ele mesmo, sendo feliz, vivendo e desfrutando de sua vida diária, porque não tem esse ou aquele produto que a mídia divulga. O pior é que alguns se sentem e de fato são excluídos de determinados grupos por não possuírem os mesmos objetos, ou porque os outros fazem isso, ou porque eles mesmo assim o fazem, sentindo-se incapazes de associação.
 
Não podemos nos deixar ser controlados por essas coisas. Temos um Pai legítimo e leal que nos dá tudo em nossa vida. "A 'marca' se tornou uma obsessão e, não podemos deixar de lembra que a nossa maior marca é Jesus."
"Esse tipo de coisa tem causado exclusão no meio dos jovens e isso não pode acontecer"
 
(Gênesis 37:2-4)
(I Samuel 17:38-40)
 
Devemos respeitar uns aos outro, não deixando que esse tipo de comportamento seja o que rege a nossa vida, as roupas que vestimos, ou os objetos eletrônicos ou não que possuímos não determinam quem somos, principalmente no que tange ao trato com as pessoas: não devemos usar roupas de "marca" para massacrar os outros, principalmente os irmãos. O problema não é a marca, mas sim o poder que essas coisas tem sobre sua vida. 

A marca que você veste não determina o seu caráter lembre disso.
 
Temos um Deus que pode alargar nossa visão e nos fazer prosperar por dentro. Seja livre para prosperar, seja livre para enriquecer. Deus é uma fonte de prosperidade, não é o real, o dólar, ou qualquer outro objeto de valor deste mundo.
 
(João 19:23-24)
A prosperidade faz parte da natureza de Deus e temos essa natureza.
(Apocalipse 3:5-6)
 
E naquele dia não é carro, nem a roupa ou objeto de marca e sim o sangue do Cordeiro que nos identificará com os que são de Cristo.

* Baseado na Pregação dos pastores Isaque e Sayonara Delorve na IEVV BV - Recife - PE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário