quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Dever de conhecer ao Senhor e obedecê-lo, descansando e confiando Nele*


"Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende." ( Is 1.2-3 )
  
Devemos ser conhecedores do nosso Deus, tendo o entendimento de que Ele é o nosso Senhor e Salvador, bem como o nosso Pai. Não podemos andar sem rumo, tampouco sem o entendimento e a compreensão do caráter do nosso Pai, pois Ele é quem cuida de nós. Deus nos faz um chamado para obediência à Sua Palavra. Ele Se agrada quando O obedecemos: "Se quiserdes e me obedecerdes, comereis o melhor dessa terra" Isaías 1:19.
Andar em obediência ao Senhor trará suas recompensas para as nossas vidas. Se quisermos desfrutar de tudo o que Ele tem para nós, precisamos atentar para o que Ele tem nos dito na sua Palavra.
É fato que o amor de Deus por nós é incondicional, todavia a recompensa, esta sim, é condicional. Obedecer é uma atitude de fé e "sem fé é impossível agradar a Deus". "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração." ( Mt 6.19-21 ; Mt 6.25-34 ).
Somos também chamados para descansar e confiar no Senhor! Não nos preocupemos com a nossa vida, quanto ao que havemos de comer ou de vestir, pois a nossa vida é mais importante do que essas coisas e não iremos acrescentar nada a nós mesmos nos preocupando e ficando ansiosos. Tomemos como exemplo as aves do céu e os lírios do campo: ambos não trabalham, nem ajuntam em celeiros, contudo, não lhes falta coisa alguma da parte do Senhor.
Para Deus, somos mais importantes do que os pardais e do que os lírios, afinal, Ele é o nosso PAI e cuida de nós. O que nos importa é buscarmos em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua justiça e todas as coisas que anelamos nos serão acrescentadas, segundo Sua justa medida!
Não nos preocupemos com o dia de amanhã. Basta a cada dia o seu próprio mal!
*Pregação da Professora Mercelene Brasil na IEVV Boa Viagem em 22/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário