sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ELE NOS AMOU PRIMEIRO, você sabia?


A primeira Carta do apostolo João, precisamente no capítulo 4, versículo 19 ele escreve: "Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro".

Orando a este respeito estes dias senti-me compelido a vos escrever esta mensagem para dizer que o Evangelho antes de tudo é uma mensagem de perdão, amor e, sobretudo, MISERICÓRDIA, em diversos momentos os evangelhos nos relata a visão de um Jesus misericordioso, a visão reflexa na humanidade do grande Mestre de um Deus compassivo, que ama, que perdoa e ajunta liberando de dores, enfermidades sejam do corpo, da alma ou do espírito, morto pelo pecado da desobediência originalmente praticado.

A visão de um Deus de tão grande amor, capaz de doar-se pelos perdidos, criminosos, pecadores, roubadores, infamantes, doando a vida de Seu único Filho, o qual verteu em grande sofrimento físico e sobretudo espiritual, seu sangue afim de resgatar a humanidade decaída pelo pecado e cheio da morte espiritual, nos dá o sentido de que o Evangelho de Cristo é amor, é atração, sejam como forem, da forma como estiverem, sendo quem sejam, “Ele nos amou primeiro”.

Seu sofrimento acaba hoje porque Ele já te amou primeiro sabia disso? Porque ficar carregando esta culpa e este peso todo se Jesus já sofreu na cruz para que você possa gozar de PAZ. A propósito a Palavra Dele nos diz que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17-19).

JUSTIÇA: Fomos justificados por Cristo, por meio do seu sangue que foi vertido, foi para isso que Jesus veio, para nos dar o direito de sermos dignos de estarmos na família de Deus e sabe de uma coisa, isso significa que Ele te ama e te perdoa, não pelo que você pode fazer ou vir a ser, mais porque você o aceita como Deus, Senhor e Salvador apenas.
PAZ: ausência de pesos, depressão, tristeza, preocupação, peraí você pode dizer, “não me preocupar mais”, de forma alguma, Ele mesmo disse que no mundo teríamos aflições, mas se Ele Venceu, porque vamos temer este momento de angústia, não é melhor lançar as preocupações sobre Ele? Certamente Ele deseja carregar os pesados fardos que vem atormentando o seu coração.
ALEGRIA: volte a sorrir, seja feliz, desfrute da vida diária com mais liberdade para gozar de pequenos momentos, a cada dia o seu próprio mal, não quer dizer que pouco a pouco estaremos sofrendo, mas que pouco a pouco podemos descobrir a felicidade das pequenas coisas, da criação, do amor, da intimidade, da companhia, da família, da saúde conquistada, das lutas vencidas e a vencer, afinal Ele nos faz forte.

Seja livre pelo AMOR, a misericórdia Dele se renova sobre ti todos os dias e por isto você é aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário