quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AS MARCAS DO CHAMADO – QUARTA PARTE OS VÌNCULOS DO CHAMADO


 
Um dos pontos mais marcantes do chamado de Deus para a vida de uma pessoa é justamente o fato de que ele não se constrói sozinho.
Sobretudo as pessoas são muito importantes e não as podemos desprezar de forma alguma. Aquele que é chamado por Deus para fazer seja o que for, sempre precisará de pessoas para os ajudar a confecção daquilo que vão fazer.

“Ninguém vive sozinho no mundo” dizia minha mãe em sua sabedoria popular maravilhosa, mas com Deus é assim, se analisarmos na Sua Palavra a história dos grandes profeta, reis e juízes todos eles foram auxiliados por homens e mulheres, foram antecedidos por outros. Moisés teve Arão, Hur e Miriã (Êxodo 17.11,12), Davi teve sempre os guerreiros fiéis e o favor do príncipe Jonatas, o próprio Jesus foi antecedido por João Batista no seu ministério, tendo a assessoria de 12 discípulos, além das mulheres (Marta, Maria sua mãe e Madalena, sem contar as outras que citam os evangelhos).

Não se faz um ministro de Deus (aquele que recebe a incumbência de fazer alguma coisa para Ele), sem que seja envolto em um histórico de pessoas, laços familiares, amigos, auxiliares, ajudadores, parceiros.

Advirto então a você que pensa que pode fazer tudo sozinho, deixe logo esse engano, porque isto certamente impedirá que você possa cumprir o que Deus te mandou fazer.

Não é possível servir a Deus na sua integralidade sozinho, veja exemplos na Palavra que sempre haviam companheiros e auxiliares, isto sem falar daqueles amigos mais íntimos que devemos ter, posto que precisaremos em algum momento de um ombro para reclinar, um ouvido amigo e lábios sábios a nos aconselhar.

As amizades sinceras, os conselhos dos mais experientes, a presença do conforto de um amigo durante um momento de dificuldade tudo isto nos impulsiona a alcançarmos o propósito, não é bom viver só.

Se o propósito de Deus é atingir pessoas com o seu amor, porque você pensa que poderá, sozinho, sem ajuda, alcançar "pessoas", o amor começa pelos laços que nós mantemos com os nossos ajudadores.

Pela experiência que tive até hoje, quer conhecer um grande homem ou grande mulher, veja que ele ou ela sempre estará rodeado de grandes auxiliares e amigos fiéis, pessoas que o ajudam e ajudaram a alcançar seus projetos. ainda que você pense rápido: "mas espere conheço pessoas bem sucedidas que conseguiram seus sucesso sozinhos", veja bem: dinheiro, riqueza aparente não é sinal de "sucesso", sucesso de verdade para mim é quando alguém consegue realizações com FELICIDADE ser feliz é o verdadeiro resultado de alguém bem sucedido, do que adiante ser rico, bem sucedido e ser SÓ, sem amigos, confidentes, familiares, ...

Veja amigo leitor Deus deseja o seu sucesso no chamado e certamente Ele que começou a obra em você te portará às pessoas que poderão, junto contigo realizá-la e não estou falando de usurpar ou usufruir daquilo que as pessoas podem te oferecer, estou falando de relacionamentos, com trocas, um dia se recebe, mas também se dá. Deus não deseja que "usemos" as pessoas para atingir o propósito mas que desenvolvamos com estas bons relacionamentos que nos portarão avante.

Então mãos à obra e hoje mesmo afim de desenvolver a completude do chamado do Altíssimo comece a desenvolver seus relacionamentos e cultivar as amizades e parcerias, certamente você delas necessitará para avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário