terça-feira, 28 de agosto de 2012

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30:5




Sabe as vezes passamos por tantos problemas, são tantos “pepinos” para resolver e “abacaxis” para descascar... na vida as vezes parece, as vezes parece que está tudo perdido, que nada vai dar certo, que é o fim da linha, hora de desistir de tudo. Mas neste dia “Deus te diz: ainda não é o fim!”. Amo a Palavra de Deus porque ela é vida, não são apenas palavras comuns de conforto, como muitos pensam, na verdade elas são espírito e vida (II Co 3: 6; Rm 7: 6; Jo 6: 63.). Nas suas páginas a Bíblia relata diversos momentos difíceis na vida de muitas pessoas, como o caso da viúva de Sarepta, que em meio a uma das maiores secas da história antiga, se viu diante de uma situação de ter que dividir a última refeição que tinha, com o seu filho e com o profeta Elias e, sua situação era tão terrivelmente desesperadora, ao ponto de ela mesma reconhecer que “comeria e depois morreria”, posto que este era o seu fim. Mas graças a Deus que o Senhor Jeová Jiré (o Deus que é provisão) estava presente naquele momento e não deixou que o final declarado ocorresse.
Sabe neste exato momento eu posso ouvir o coração de Deus falando a você ainda não é o fim, não será do modo triste que você tem pensado que acabará a sua existência. Ele o Senhor tem um final diferente e surpreendente para a sua história. Certa vez que recebi uma Palavra que ainda hoje consola o meu coração em tempos de crise e de dificuldade, quando tudo mais parece perdido. A bênção de Deus muda a natureza das coisas,  sabe natureza está ligado a essência, então desta feita eu posso crer que tristeza será transformada em alegria, escassez em abundância, doença em saúde... Seja você testemunha de milagres o Deus do de repente está querendo te alcançar. A tua situação de dor, tristeza pode durar uma noite (um espaço determinado de tempo), mas a alegria (mudança da natureza da tristeza) chegará quando amanhecer (Sl 30:5).
Não permita que situações aparentemente difíceis roubem de você aquilo que o Todo Poderoso já disse que é seu por direito e herança.
O teu milagre já foi determinado. Acontecerá apenas creia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário