domingo, 31 de março de 2013

Que dia maravilhoso!!








Eu sei bem que hoje não é exatamente o dia que Ele ressuscitou, há até mesmo divergências entre teólogos e historiadores, mas o que me importa é CELEBRAR este dia, como sendo o símbolo de que a morte não tem mais poder sobre a humanidade.
O dia em que o Filho de Deus deixou o seu lar celestial, se despiu de toda a sua Glória e veio a Terra me mostrar quem é Deus (Jo 1.14; Fp 2.5-8; Hb 4.15), não aquele Criador, implacável Senhor dos Exércitos da Velha Aliança, mas o Deus Emanuel, aquele que perto está, que é VIDA, CAMINHO e LUZ para os homens.
O Deus PAI que é o AMOR e me ama acima e, independente de quem sou ou o que faço, esse Deus não deixa de me amar, Ele continua crendo, mesmo í eu desisto, que não me deixa, porque comigo sempre está!
Glória a Deus nas alturas! Hosana ao Deus da nossa salvação! Porque a sua morte significa que fomos sepultados no corpo do pecado, o qual não tem domínio mais sobre nós (Rom 6), a vida (zoe) de Deus nos foi transmitida quando Ele foi levantado no madeiro (lugar de maldição), desceu as partes mais profundas da terra e lá cumpriu os clamores de justiça (Ef. 4:8-9), cumprindo o sacrifício que para nós era impossível (cumpriu a Lei Mosaica), e com a sua ressurreição e assunção aos céus nos garantiu pleno poder, se tornando o primogênito entre muitos irmãos.
Cristo sentado está na destra da Majestade Santa, um homem está sentado a destra do Todo Poderoso e, isto é incrível, porque isto significa que todos quantos o aceitarem, crerem no seu sacrifício pode e será chamado Filho de Deus, investido nos mesmos direitos de primogenitura do Messias Santo (Ef. 1:20 ss).
Amados vos convido hoje a celebrar com uma oração comigo: Obrigado Jesus por não ter desistido, eu creio no seu sacrifício e o aceito, que és Deus mas veio em forma de homem, nascido de mulher para me remir e salvar, vem ser Senhor de mim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário