quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Discernindo a vontade de Deus

Sabe tenho aprendido nestes anos que ser guiado por Deus, por meio do seu Espírito Santo não é tão difícil quanto pensamos, o que ocorre é que estamos tão cercados de religiosidade que não conseguimos discernir aquilo que reputamos ou não Vontade de Deus.

Deus deseja o nosso melhor sempre e a primeira coisa que temos de avaliar é: realmente esse é o melhor Dele para mim ou é o "meu melhor para mim mesmo", muito mais comum do que se pensa é avaliarmos segundo a nossa própria ótica aquilo que reputamos como sendo bom, aos nossos olhos naturais e, querermos atribuir a Deus a sua vontade para nós.

Nem sempre é fácil você pode dizer, posto que como não sabemos o futuro, em algumas situações temos apenas vislumbres desta vontade...eu te digo é verdade, mas sabe que Deus não tem pressa...vejo muitos jovens dizendo que Deus tem pressa, Deus tem pressa, mas na verdade Deus não tem pressa, os apressados somos nós que queremos a todo custo avançar para a "próxima fase". 

Não podemos esquecer que muito deste imediatismo que possuímos vem como consequência desta nova realidade, na qual somos bombardeados com a velocidade do progresso científico e tecnológico e a abundância de informações por meio da internet e reflexo da globalização da política e da economia mundial.

A verdade é que o mundo nos impulsiona a ter pressa e o problema é que essa pressa, na realidade é o grande vilão para nos impulsionar aos nossos olhos para uma vontade que de Deus certamente não é! 

Prefiro observar o que diz o Salmo 40 quando afirma que devemos esperar pacientemente no Senhor... o problema de esperar não é ficar de braços cruzados, como se nada fizéssemos  como muitos pensam, mas enquanto esperamos continuarmos, estudando, trabalhando, aprendendo novas línguas e atividades que certamente no futuro, quando a vontade de Deus se manifestar realmente veremos aquilo que Ele tem para nós.

Assim seja feliz na VERDADEIRA VONTADE DE DEUS para a sua vida, pois Ela não acrescenta dores, nem causa tristeza, como afirma a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário