quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ter, possuir,acumular dinheiro é sinal de prosperidade?


Eclesiastes 5:10-15

“10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. 
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos? 
12 O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranqüilidade para dormir.
13 Há um mal terrível que vi debaixo do sol: Riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor. 
14 Se as riquezas dele se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer.
15 O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.”
Não me entendam mal não sou contra o ter dinheiro, acumular bens ou progredir na vida, afinal todos de alguma forma procuramos um pouco disso, todavia é bem verdade que nestes últimos dias temos visto um foco redobrado, para não dizer insistente e persistente no “TER”, “POSSUIR”, “ADQUIRIR”, “ACUMULAR”, e tudo isso relacionado aos bens materiais e principalmente ao dinheiro em si mesmo, o próprio foco dado pela mídia e pelas pessoas ao dinheiro, nessa “crise mundial” nos dá o retrato do que tempo que vivemos.
De outra sorte eu quero apenas fazer algumas perguntas: e o caráter? A honra? A dignidade? Honestidade? Generosidade? O doar-se? Amar o próximo? Porque não enfatizamos isso também como um sinal de prosperidade de que temos de TER, POSSUIR, ADQUIRIR, ACUMULAR, principalmente a estas coisas, antes mesmo de focarmos naquelas. Como igreja de Deus na terra temos que mover em direção das coisas que são eternas e não naquelas que perecem e logo passam.
Afinal onde está o seu coração? Cristo responde ai está o teu tesouro? Se você tem pensado apenas em ajuntar tesouros nesta terra para viver regaladamente sua vida aqui, Cristo te diz “louco ainda hoje pedirão a tua alma”.
Jesus não é contra o termos, Ele mesmo diz que o nosso Pai dos Céus sabe de que necessitamos de todas elas, mas lembra? A regra é o Reino de Deus em primeiro lugar e as coisas, bem as coisas ... elas certamente será acrescentadas.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário